Lançamento do livro “Árvores Ornamentais do património florístico da cidade de Viseu”

por Rua Direita | 2014.11.05 - 14:55

 

 

No próximo dia 8 de novembro, pelas 15h, no Museu Grão Vasco, Maria Leontina Fonseca lança o seu mais recente livro “Árvores Ornamentais do património florístico da cidade de Viseu”, sob a chancela da editora Edições Esgotadas.

A apresentação da obra estará a cargo de Paulo Barracosa, Professor Adjunto na Escola Superior Agrária de Viseu.

A autora define o livro como sendo “uma espreitadela a um mundo provido de um manancial de conhecimento inesgotável, onde as plantas, neste caso árvores e arbustos, podem ser olhadas sob várias perspetivas: com a profundidade analítica da ciência e a liberalidade criativa da arte, ou simplesmente com os olhos sonhadores dos amantes da natureza.” Nele, Leontina Fonseca, dá a conhecer, com mestria, as árvores e os arbustos que ornamentam a cidade de Viseu.

 

MARIA LEONTINA FONSECA é natural de Souto, Penedono, e reside na cidade de Viseu há mais de 40 anos. É licenciada em Agronomia, pelo Instituto Superior de Agronomia. Possui o mestrado em Fisiologia de Plantas Forrageiras, realizado na Universidade deMissouri-Columbia, USA. Exerceu as suas funções no Instituto de Investigação Agronómica de Angola, na Estação Agronómica Nacional e na Direção Regional de Agricultura e Pescas da Região Centro – Estação Agrária de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub