João Cotrim em Viseu

por Rua Direita | 2019.12.04 - 10:05

Aproveitando a vinda do deputado João Cotrim de Figueiredo a Viseu no passado domingo, dia 1 de Dezembro, a IL Viseu discutiu vários assuntos do interesse da região e para os quais o governo socialista de agora e a geringonça da esquerda de ontem foram incapazes de dar cabal resposta.

Nalguns dos dossiers mais importantes para a região de Viseu e até para o interior no seu conjunto, a gestão do governo tem sido de desprezo e da maior incompetência, como é o caso da melhoria das urgências do Hospital Tondela-Viseu ou do prometido e nunca construído “Centro Oncológico” com Unidade de Hematologia/Oncologia com ambulatório e internamento, e a Medicina Nuclear para Viseu.

A também prometida obra de melhoria e adaptação das urgências hospitalares é uma novela mexicana, retrato do pior modelo da governação socialista, onde a inércia e o desleixo deixam arrastar sem data definitiva uma necessidade urgente e premente para dar resposta ao atendimento em condições e dignidade dos utentes daquele centro hospitalar. Podia resumir-se numa palavra, vergonha!

O Centro Oncológico que inclusive já teve uma petição subscrita por autarcas locais, já houve perguntas ao governo por parte de todos os partidos, já houve anúncios e declarações solenes por parte de responsáveis, já houve moções em todos os órgãos autárquicos, já houve a colocação de uma placa a dizer que vai ser ali, enfim, já houve de tudo, mas obras no terreno, nem vê-las! Outra vergonha! Por certo que o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu está fortemente empenhado em levar a cabo estas obras cruciais para as pessoas de toda esta vasta região, porém a sua margem de manobra é curta e por isso se torna necessário que o deputado da IL amplie em Lisboa a sua voz junto da dupla castradora Centeno/Costa e do governo coveiro do interior!

É que os viseenses, que tão fustigados têm sido em diversas circunstâncias ao longo do tempo, já estão exaustos de tanta conversa fiada!

IL VISEU

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub