JESUS CRISTO SUPERSTAR – Carregal do Sal

por Rua Direita | 2014.11.27 - 13:40

 

A Contracanto – Associação Cultural tem o prazer de anunciar a realização da ópera-rock Jesus Cristo Superstar no Centro Cultural de Carregal do Sal já nos próximos dias 19, 20 e 21 e 26, 27 e 28 de Dezembro. As sessões, com início marcado para as 21,30, exceptuando-se as de sábados e domingos, que serão também às 16,00 horas.

Nesta nova versão totalmente em português, Carregal do Sal vai de novo abrir as portas a um excelente elenco profissional de atores e músicos com percursos reconhecidos nos mais variados circuitos artísticos, recebendo ainda um elenco de mais de 50 figurantes da nossa região.

Pelos “olhos” de António Leal, encenador com vários trabalhos já reconhecidos, o público vai poder relembrar os últimos dias da vida de Jesus e fazer uma verdadeira viagem interior, até aos contornos de vulnerabilidade do ser humano.

O enredo tem lugar nos últimos 7 dias de vida do homem que mudou a humanidade, destacando as lutas interiores e pessoais de Judas e Jesus. A acção decorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia,  começando com a chegada a Jerusalém e terminando com a Crucificação. Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas que é retratado como uma figura trágica, realista e em conflito interior. Por outro lado, Jesus, figura mobilizadora de crescente atenção popular, desperta a inveja de uns e a preocupação daqueles que detêm o poder e a ordem maior, o que acaba por culminar num embate político.

Maria Madalena tem um papel muito presente, simbolizando a fraqueza e vulnerabilidade do ser humano – muitas vezes incapaz de ver para além do mundano.

Pilatos e Herodes surgem no enredo como personagens responsáveis pelo desfecho mortal de Jesus, muito embora não estejam isentas de conflito e tormento interior.

Os seguidores de Jesus representam por um lado a lealdade, e, por outro, também a fraqueza e a vulnerabilidade, representadas na negação de Pedro e na traição do beijo de Judas, e culminadas com a condenação e crucificação de Jesus.

Jesus Cristo Superstar irá certamente marcar a época natalícia deste ano.

Os bilhetes estão já à venda na Câmara Municipal de Carregal do Sal, em www.contracanto.com, na Biblioteca Municipal de Nelas, Posto de Turismo e Biblioteca de Mangualde e Palácio do Gelo Shopping, no piso da Restauração.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub