Jardim da Memória – Centro Apoio Alzheimer Viseu

por Rua Direita | 2014.07.11 - 14:57

As Obras Sociais, no âmbito do novo projeto social “Centro Apoio Alzheimer Viseu” (CAAV), dinamizarão na IV Edição dos Jardins Efémeros, a oficina “JARDIM DA MEMÓRIA”, onde decorrerão sessões de Neuróbica e de Caravelas de Memórias, dinamizadas por Laura Canelas e Raúl Moita respetivamente.

O público-alvo serão os maiores de 60 anos e as sessões terão a duração de aproximadamente 30 minutos.

LANÇAMOS DOIS DESAFIOS:

Venha até ao “Jardim da Memória” praticar Neuróbica! Sim, porque o cérebro também precisa de exercício. Previna a perda de memória e aumente a agilidade mental, através de exercícios que combinam os cinco sentidos.

O que aconteceria se instantaneamente pudéssemos aceder à informação da nossa vida? Será assim com Caravelas de Memórias porque envelhecer é acreditar que a nossa consciência perdurará até à eternidade. Aprenda como poderá gravar páginas e páginas de memórias num diário digital que guarda, camada a camada, os momentos e as passagens da sua vida. Todos temos histórias para contar e recordar que devemos guardar!

NOTA DA REDACÇÃO: Uma das iniciativas mais meritórias dos últimos tempos, a da criação do CAAV. Um olhar para os idosos que, um dia, seremos todos nós. E mais que um olhar: um CUIDAR!

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub