Jantar Monástico com sabores do oriente em 2014

por Rua Direita | 2014.03.11 - 08:37

No ano em que Tarouca assinala os 500 anos do Foral Manuelino, o projeto Vale do Varosa organiza mais um Jantar Monástico e propõe um menu inspirado nos Descobrimentos e nas especiarias do Oriente. Na quarta edição, o palco volta a ser o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas que mais uma vez abre as portas, a 31 de maio, para uma viagem ao passado, agora até ao século XVI.

Confecionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, o Jantar Monástico 2014 promete surpreender os participantes, com mais uma interpretação contemporânea das refeições monásticas quinhentistas.

Depois do sucesso das edições de 2011 e 2012, com a recriação de ambiente medieval, e 2013, com a recriação do ambiente barroco, em 2014 o objetivo mantém-se o mesmo: divulgar um património ímpar e recordar que este se estende pela imaterialidade das vivências de que o mosteiro foi palco ao longo dos séculos.

Está por isso lançado o mote para que a edição do Jantar Monástico em 2014 seja um sucesso, sempre com o Claustro do Capítulo, com traço do arquiteto maltês Carlos Gimach, como cenário.

Organizado pela Liga dos Amigos do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, o programa do Jantar Monástico prevê ainda, a partir das 15h00, a realização de um conjunto de visitas à região do Varosa.

A iniciativa conta com o apoio Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas e Centro de Tropas de Operações Especiais.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até ao dia 23 de maio em www.valedovarosa.pt.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub