IPV junta-se às escolas básicas e secundárias nas comemorações do Ano Internacional da Matemática

por Rua Direita | 2014.03.17 - 19:57

O ano de 2013, “Ano Internacional da Matemática do Planeta Terra  (MPT2013)” e também “Ano Internacional da Estatística”, foi animado pela Matemática e pela Estatística, com diversas atividades que tiveram palco por todo o mundo.

A Área Científica de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu levou estes temas às escolas da região através de várias atividades: seminários dinamizados pelos docentes da ESTGV em várias escolas do país, a “Observação solar para miúdos e graúdos”, que trouxe ao IPV alunos dos ensinos básico e secundário para uma observação segura do sol, e o concurso de posters para alunos do 1º, 2º ou 3º ciclos do ensino básico (http://www.estgv.ipv.pt/mpt2013aie/).

O concurso de posters, que já terminou, motivou a imaginação, criatividade e a pesquisa de muitos jovens, resultando em trabalhos dignos de serem apresentados e admirados. Foram recebidos 38 trabalhos, os quais estarão expostos no próximo dia 19 de março, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, onde decorrerá a entrega de prémios.

A cerimónia será precedida por uma sessão do ”Circo Matemático” (http://www.ua.pt/dmat/pagetext.aspx?id=15173), que será animada com alguma “fantasia” e “brincadeira” à volta da Matemática.

As escolas da região foram convidadas a participar neste evento que começará às 15h30m, estando a entrega de prémios prevista para as 16h30m.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub