IPV acolhe exposição de fotografia de José Carlos Soares

por Pedro Morgado | 2014.05.15 - 20:27

O Instituto Politécnico de Viseu inaugura no próximo dia 19 de maio, segunda-feira, pelas 14 horas, a exposição de fotografia com o título “Anjos de Negro”, da autoria de José Carlos Soares, que estará patente ao público até ao dia 19 de junho.

Nascido em São Tomé e Príncipe, de nacionalidade portuguesa, iniciou a sua aprendizagem artística desde muito novo na pintura, aperfeiçoando a técnica na Escola de Pintura Grão Vasco. O gosto pela fotografia surgiu quando frequentou o ensino superior, onde adquiriu várias técnicas na fotografia analógica e digital.

A obra a expor nasceu do projeto de fim de curso da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu do IPV, que versou a temática da fotografia. O ensaio realizado teve na sua génese a preocupação em explorar luz e sombras através do “retrato”, na preocupação em transmitir uma estética sombria, para criar sensações do glamour e romantismo que se pode mostrar através de um trabalho sobre a subcultura gótica.

O Foyer da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu abre assim uma vez mais as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição.

cartaz

Nasceu na Covilhã. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, ocupa parte do seu tempo nas áreas ligadas às novas TIC's.

Pub