Instituto Politécnico de Viseu reforça parcerias no Brasil

por Rua Direita | 2014.04.30 - 13:50

Os Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) acolheram recentemente a sessão solene de assinatura do protocolo de cooperação com a Universidade Federal de Roraima (Brasil), nos domínios da formação, da investigação e da mobilidade e intercâmbio.

O presente Acordo de Cooperação tem por objetivo estabelecer relações recíprocas no âmbito académico, científico e cultural com a finalidade de elevar a qualidade do processo docente educativo, a formação de especialistas altamente qualificados e o trabalho técnico-científico. A cooperação bilateral nos domínios da investigação e da formação científica são outras áreas a desenvolver no âmbito deste protocolo, que visa instituir projetos e trabalhos de investigação de interesse comum. A realização de estágios e o intercâmbio de estudantes, mas também de professores, investigadores e funcionários, é um dos pontos aos quais as instituições envolvidas mais relevância concederam.

Os contratos foram assinados pelo presidente do Instituto Politécnico de Viseu, eng.º Fernando Sebastião, e pela reitora da Universidade Federal de Roraima, professora Gioconda Martínez.

Na cerimónia, o Presidente do IPV congratulou-se “pela celebração desta parceria que vai certamente reforçar os elos históricos que nos unem enquanto povos e simultaneamente propiciar intercâmbio e partilha, no intuito maior do desenvolvimento sustentado de todas as partes envolvidas”.

Por seu lado, a reitora da Universidade de Roraima, ressalva “a importância do fortalecimento da parceria entra as duas instituições, para intercâmbios científicos, pedagógicos e tecnológicos em todas as áreas da ação universitária”.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub