Inauguração de Memorial aos Combatentes da GG dia 2 de Novembro, em Torre de Moncorvo

por Rua Direita | 2019.10.27 - 09:26

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo preparou um programa especial para o dia 2 de novembro com várias atividades, onde se destaca uma homenagem aos combatentes da Grande Guerra, expressada na inuguração de um memorial.

Às 15h30, será descerrada uma placa alusiva à geminação entre Torre de Moncorvo e Gournay-Sur-Marne (França), na variante de acesso a Torre de Moncorvo.

De seguida, às 16h00, a Igreja da Misericórdia acolhe a apresentação da marca do Município de Torre de Moncorvo e um concerto de jazz com “Sónia Pinto Jazz 4TT”.

Pelas 18h00, será inaugurado o memorial aos Combatentes da Grande Guerra, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Torre de Moncorvo. O arranjo deste espaço foi idealizado com a intenção de estabelecer analogias com a forma como a I Guerra Mundial se desenrolou no terreno, daí que o percurso pedonal semienterrado seja muito semelhante a uma trincheira, e que ao longo deste estejam recortados os nomes dos combatentes do concelho de Torre de Moncorvo que participaram neste conflito.

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub