IIIª edição de “Cultariza-te”

por Rua Direita | 2019.12.09 - 14:25


Está aí a IIIª edição de “Culturiza-te”, uma iniciativa organizada pelo Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda que tenta aproximar a cultura com a política das pessoas.

Desta vez contará com a apresentação do livro “Isto é um Assalto“, por Francisco Louçã, que decorrerá no dia 14 de Dezembro (sábado), às 15h, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal

Apresentação do Francisco Louça (economista)
Moderação do Hermínio Marques (professor)

SINOPSE


“Da autoria do Francisco Louça e da Mariana Mortágua, com ilustrações e BD de Nuno Saraiva e design de Rita Gorgulho, este livro descreve o assalto que Portugal está a sofrer.

Eles estão a cobrar impostos acima das nossas possibilidades, a retirar subsídios de férias e de Natal que eram as nossas possibilidades, a destruir o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Segurança Social que deveriam ser a devolução dos nossos tributos.

Eles querem tudo. Eles, a finança, cobram uma renda sobre o nosso futuro e ainda querem convencer-nos de que somos culpados.

Por isso, em Isto é um Assalto, faz-se a conta e cobra-se a fatura: verá como os bancos foram financiados pelos nossos impostos, como a austeridade e a chantagem da dívida estão a criar o maior desemprego da história do nosso país, como a troika destrói a vida das pessoas.”

Carregal Positivo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub