I ENCONTRO GASTRONÓMICO AMADOR DE ABRUNHOSA-A-VELHA

por Rua Direita | 2014.07.26 - 09:53

 

Venha saborear a verdadeira gastronomia popular em Mangualde

 

A Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde e com patrocínio da Quimirep e da COAPE, organiza o I Encontro Gastronómico Amador amanhã, dia 26 de julho, promovendo assim a região e a gastronomia local. A iniciativa conta ainda com o apoio do Grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha e do Estrela do Mondego Futebol Clube.

O encontro ficará marcado pela presença de vários chefs que irão confecionar pratos deliciosos e maravilhosos, tais como o “Chef” João Tomé, que confecionará Sopa de barbo, o “Chef” Constantino, Arroz de Feijão com pernil de presunto grelhado, o “Chef” José Carvalho, Feijão-frade com açorda e bacalhau, e o “Chef” Gonçalves apresentará Caldeirada de Cabrito. Poder-se-á ainda degustar pão cozido no forno a lenha, confecionado por Américo Sousa, relembrando assim épocas de outrora.

A entrada para o encontro será de um preço simbólico de três euros que permitirá aos visitantes provar os quatro “pratos”. A iniciativa pretende ser muito animadora e decorrerá das 18h00 às 21h00.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub