GRUPO INTERNACIONAL “ÁGUA HOTELS” VAI EXPLORAR “HOTEL NELAS PARQ”

por Rua Direita | 2016.07.06 - 12:06

GRUPO INTERNACIONAL “ÁGUA HOTELS” VAI EXPLORAR “HOTEL NELAS PARQ” NOS PRÓXIMOS 10 ANOS RECONHECENDO A ENORME POTENCIALIDADE DA ECONOMIA LOCAL E REGIONAL A PARTIR DO CONCELHO DE NELAS NO CORAÇÃO DA REGIÃO VITIVINICOLA DO DÃO

 

 

O Hotel Nelas ParQ, propriedade de uma sociedade do conhecido Eng. António Beirão, vai ser explorado pelo Grupo Internacional de hotéis, “Água Hotels”, nos próximos 10 anos, com início no próximo dia 01 de Julho.

Com a manutenção do quadro de pessoal, mas com o objetivo da criação de novos postos de trabalho a curto e a médio prazo, o Grupo propõe-se realizar obras de requalificação e atractividade do espaço nos próximos meses, passando a denominar-se “Hotel Nelas ParQ – Água Hotels”, sendo, assim, a primeira unidade de 3 estrelas que passará a ser gerida por este grupo.

Efectivamente, o Grupo Água Hotels é uma cadeia de hotéis que explora já as seguintes cinco unidades de 4 e 5 estrelas em Portugal (Mondim de Basto, Douro Scala, Vale da Lapa, Riverside), tendo também a gestão de um empreendimento turístico de 4 estrelas em Cabo Verde denominado (Agua Hotels Vila Verde Resort) com cerca de 4 mil camas. Emprega atualmente 350 trabalhadores e teve em 2015 um volume de negócios de 12.000.000,00€ na área gestão turística e hoteleira e cerca de 10.000.000,00€ em outras áreas de negócios nomeadamente na construção.

A nova administração apresentou cumprimentos e pediu a colaboração da Câmara Municipal de Nelas, reconhecendo que o investimento nesta unidade visa potenciar o grande dinamismo económico que se verifica em termos locais e regionais, a todos os níveis (industrial ao turístico).

Recorde-se que em 2013 este “Hotel Nelas Parq” chegou a estar em Lay-Off (suspensão dos contratos de trabalho) e que nos últimos anos recuperou muito a sua actividade, em particular associado aos investimentos industriais em curso no Município de Nelas e também dos eventos (Feira do Vinho do Dão, Rally´s, Ciclismo e outros eventos desportivos e culturais) realizadas pela Câmara.

A instalação deste importante grupo de hotéis confirma a crescente atractividade do nosso território e da economia que nele se desenvolve e constitui certamente uma grande mais valia para o crescimento e bem estar da região e das suas populações.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub