Grupo de médicos do CHTV, liderado pelo Prof. Doutor Luís Costa Matos, recebeu Prémio de Apoio à Internacionalização

por Rua Direita | 2015.04.07 - 16:07

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) atribuiu o Prémio de Apoio à Internacionalização a um trabalho científico de um grupo de médicos viseenses, em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Este prémio, entregue no Congresso Português de Hepatologia 2015, que se realizou no Centro Cultural de Belém, a 13 e 14 de Fevereiro, visa promover a internacionalização da Hepatologia Nacional, distinguindo os 10 melhores trabalhos efectuados por autores nacionais, e que tenham sido publicados em revistas estrangeiras.

O trabalho premiado tem o título de “Iron stores assessment in alcoholic liver disease” e foi publicado na revista Scandinavian Journal of Gastroenterology, tendo como primeiro autor o Prof. Doutor Luís Costa Matos, do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar, dentro das suas competências estatutárias entende divulgar esta informação, de forma a prestigiar e dignificar a atividade dos profissionais da Instituição, bem como, com a preocupação de contribuir para o bem-estar dos utentes.

Luís Costa Matos, 39 anos, médico internista, doutorado em Medicina, na especialidade de Medicina Interna, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Coordenador da Consulta de Medicina Interna – Hepatologia, do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Professor convidado da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

 

LViegas

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub