GNR apresenta resultados da operação “Fisco”

por Rua Direita | 2014.02.21 - 07:40

A Guarda Nacional Republicana realizou, entre as 07h00 às 18h00 horas do dia 19 de fevereiro, uma operação de fiscalização seletiva ao transporte de mercadorias, em todo o território nacional, tendo em vista detetar ilícitos de natureza tributária, relativos ao regime de bens em circulação, assim como identificar viaturas em circulação, que constem da base dados da Autoridade Tributária, em situação de penhora.

A operação foi desenvolvida pela Unidade de Ação Fiscal, em conjunto com os comandos territoriais, a Unidade de Controlo Costeiro, a Unidade Nacional de Trânsito, num total de 305 militares, e ainda técnicos da Autoridade Tributária.

Foram fiscalizados 2556 veículos, tendo sido elaborados 335 autos de contra ordenação, 127 dos quais por infração ao Regime de Bens em Circulação (Imposto Sobre o Valor Acrescentado). Registou-se ainda a apreensão de 719 fatos de treino contrafeitos, no valor de 28 760 euros, e uma viatura, por circular em regime de penhora no âmbito de processo de execução fiscal em curso.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub