GNR multou 10 condutores no Dia da Liberdade

por Rua Direita | 2014.04.28 - 13:53

A Guarda Nacional Republicana intensificou a fiscalização do uso dos cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e o uso indevido do telemóvel, no dia 24 de abril, em todo o território nacional.

Durante a operação foram fiscalizados 4045 condutores, tendo sido detetados 116 a não utilizarem ou a usarem indevidamente os sistemas de segurança (102 relativos aos cintos de segurança e 14 aos SRC), assim como 64 a fazerem uso do telemóvel durante a condução. Foram detidos seis condutores: cinco por falta de habilitação legal para o exercício da condução e uma por condução sob influência do álcool (Taxa de Álcool no Sangue igual/superior a 1,20 g/L).

Durante a Operação, no distrito de Viseu foram fiscalizados 27 condutores, tendo sido detetadas 10 contraordenações, destacando-se uma por falta de cinto de segurança e duas por falta de Inspeção Periódica Obrigatória.

Militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito direcionaram as ações para as vias situadas no interior das localidades, na proximidade de estabelecimentos de ensino, onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub