GNR identifica 51 jovens por suspeita de posse de estupefacientes

por Rua Direita | 2014.04.09 - 20:07

A Guarda Nacional Republicana, em coordenação com a Guardia Civil, realizou, no período de 4 a 7 de abril, várias ações de fiscalização aos acessos fronteiriços dos comandos territoriais da Guarda, de Portalegre e de Faro, com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco associados ao tráfico e consumo de estupefacientes por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Durante a operação foram fiscalizados 354 veículos de passageiros, tendo sido identificados 51 jovens por suspeita de posse de estupefacientes e apreendidas 60,5 doses de haxixe e 1,7 gramas de liamba.

Comparando com os resultados da Operação Ibiza 2013 registaram-se menos apreensões de produtos estupefacientes, facto que poderá denotar uma postura diferente por parte dos jovens, relativamente aos riscos inerentes ao consumo de estupefacientes por ocasião das viagens de finalistas. As ações de sensibilização concretizadas por militares dos Núcleos Escola Segura, em estabelecimentos de ensino através da operação “Spring Break, entre 31 de março e 03 de abril, terão sido um fator importante para essa consciencialização.

Estiveram empenhados 139 militares dos destacamentos territoriais, do trânsito, da valência de investigação criminal e também binómios cinotécnicos de deteção de droga.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub