GNR – Dia internacional da não violência e da paz nas escolas

por Rua Direita | 2016.01.30 - 15:47

 

comunicado GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai promover em todo o país, no âmbito do Dia Internacional da não-violência e da paz nas escolas (celebrado dia 04 de fevereiro), várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar com o objetivo de alertar para a necessidade de prevenir comportamentos violentos.

Associado a este dia, militares do núcleo Escola Segura vão desenvolver diversas ações e atividades, onde serão abordados temas como bullying, violência doméstica, violência no namoro e ofensas à integridade física.

No ano letivo de 2014/2015, nos 5 460 estabelecimentos de ensino da zona de responsabilidade da GNR, foram realizadas 3 696 ações de sensibilização, tendo sido alcançados 707 010 alunos. Neste período, os furtos (91), as ofensas à integridade física (87) e as injúrias/ameaças (58), foram os crimes mais registados em ambiente escolar, pretendendo-se com estas ações prevenir este tipo de ocorrências.

Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes no dia 01 de fevereiro, pelas 10:00 horas, na Escola EB 2,3 Alto dos Moinhos – Terrugem onde, para além das ações de sensibilização sobre a não-violência e paz nas escolas, terá lugar também a constituição de um cordão humano composto por cerca de 500 alunos como materialização dos valores protegidos nestas ações.

 

 

Uma força Humana, Próxima e de Confiança

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub