Ginástica da Académica em destaque na Gymnaestrada Mundial na Áustria

por Rua Direita | 2019.07.22 - 11:19

A classe de representação sub20, da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, fez parte da delegação portuguesa que participou na sexta edição da Gymnaestrada Mundial, que decorreu de 7 a 13 de Julho na cidade austríaca de Dornbirn.


Com quase vinte mil participantes e focada exclusivamente na categoria da Ginástica para Todos, a Gymnaestrada Mundial é dos maiores eventos da ginástica mundial, juntando nesta edição ginastas de todas as idades e geografias. Durante a semana da Gymnaestrada, decorrem diversos momentos de exaltação da modalidade, incluindo galas organizadas pelas maiores delegações, espetáculos internacionais, apresentações de cidade e blocos de interior, sendo todos estes momentos vividos pelos grupos num ambiente salutar de convívio e celebração da ginástica.

A comitiva da Secção de Ginástica da AAC foi das maiores de sempre do clube a participar numa Gymnaestrada Mundial, com 29 ginastas e 3 técnicos. Para além de três apresentações nos pavilhões do centro de exposições de Dornbirn que acolheu o evento, a sub20 integrou ainda o espetáculo da Noite de Portugal, uma gala em que os ginastas de todo o país colaboram para mostrar ao público do que se faz na Ginástica para Todos em Portugal. Jorge Abrantes, treinador e importante seccionista da AAC, foi um dos responsáveis pela conceção do espetáculo.

Daqui a quatro anos é a cidade de Amesterdão a receber esta grande festa da ginástica, prevendo-se novamente a participação dos ginastas da AAC.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub