Ginástica Acrobática da Académica em Competição no Maia Internacional Acro Cup

por Rua Direita | 2019.03.21 - 12:19

 

 

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra participou nos dias 7-10 de Março no maior evento mundial de Ginástica Acrobática, tendo estado representada por 8 pares/grupos. Mais uma vez, a cidade da Maia acolheu o Internacional Acro Cup em paralelo com a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, eventos que contaram com mais de 800 atletas de vários países durante os 3 dias de evento, e onde competiram atletas ao mais alto nível.


Os ginastas da Académica tiveram participações sem falhas, nalguns casos mais do que uma vez, mostrando um nível de competição muito elevado para este nível. Depois de uma competição renhida, o par Raquel e Lucas e o grupo Maria Mafalda/Inês Germano/Bárbara Figueiredo pontuaram de modo a estar presentes e competir uma vez mais nas finais, juntamente com os melhores de cada escalão.
Em paralelo com este evento, a representar a Seleção Nacional pelo clube, o trio Isis Coutinho/Ana Rita Pratas/Ana Rita Fontes participou na Taça do Mundo. O grupo, após uma prestação sem falhas, obteve a classificação de 10º lugar (em 13 grupos participantes), ficando a apenas 1 lugar de passar às Finais e muito próximo de pontuar para o ranking do Campeonato da Europa.

As diferentes classificações obtidas pelos pares/grupos participantes foram as seguintes:

Escalão Youth: Francisca Fonseca/Catarina Batista/Maria João Baptista – 44º lugar (55 grupos participantes);

Escalão Age Group 1: Flor Caetano/Simone Lopes/Mª Sofia Correia – 33º lugar (36 grupos participantes);

Escalão Age Group 2: Leonor Simões/Leonor Almeida – 15º lugar (17 pares participantes); Raquel Duarte/Lucas Silva – 8º lugar; e Júlia Rodrigues/João Pinto – 14º lugar (17 pares participantes); Maria Helena Cunha/Alexandra Simões/Constança Monteiro – 15º lugar; e Rita Costa/Mª de Fátima Santos/Carolina Silva – 33º lugar (42 grupos participantes);

Escalão Senior: Mª Mafalda Almeida/Inês Germano/Bárbara Figueiredo – 6º lugar (17 grupos participantes).

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub