Gaspar visita cinco escolas do concelho de Tondela

por Rua Direita | 2015.01.31 - 13:45

 

 

Numa iniciativa que promove o espírito empreendedor, o Gaspar, mascote da 4ª edição do projeto “Escolas Empreendedoras na Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”, visitou os alunos das escolas da Adiça, Tourigo, Paredes do Guardão, Canas de Santa Maria e Centro Escolar de Campo de Besteiros.

Nesta última escola, a visita do Gaspar contou também com a presença do Presidente do Município, José António Jesus, e da responsável pelo Gabinete de Educação, Raquel Nunes.

Os alunos mostraram grande entusiasmo com a visita do Gaspar que, em diálogo com os alunos, os estimulou para uma participação ativa neste projeto, salientando as virtudes e as caraterísticas de quem é empreendedor.

gaspar3

O presidente da Câmara também se dirigiu aos alunos, motivando-os para o desenvolvimento de um espírito criativo, entusiasta e empreendedor, pois também serão essas as ferramentas para enfrentarem os desafios do futuro.

Antes da despedida, houve lugar ainda à distribuição de presentes, nomeadamente do kit educativo do projeto, composto por um livro de atividades, uma caderneta de cromos, um conjunto de lápis de cor, vários autocolantes, uma régua e um crachá do Gaspar.

Esta iniciativa destina-se a alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de algumas competências empreendedoras.

O projeto engloba um conjunto de atividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar e contará com a participação ativa dos professores que irão acompanhar e dinamizar o projeto junto dos seus alunos.

 

ATGomes

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub