Gala do Desporto brilha em noite de tributo

por Rua Direita | 2016.03.25 - 11:08

 

Bancadas e recinto com muita assistência, aplausos sentidos e ambiente bonito. A 2ª Gala do Desporto promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, sábado passado, 19 de março, no pavilhão municipal da vila, repetiu o sucesso da sessão de estreia. Foi uma noite de celebração plena.

 

Os melhores foram premiados, e mais de duas dezenas de modalidades desportivas, enquadradas em desportos coletivos, individuais e desporto escolar, foram relembradas com destaque, tal como os seus melhores atletas, e tal como as associações culturais com eventos desportivos, que mereceram também referência especial. “A atividade desportiva é já uma marca forte do concelho de Moimenta da Beira, uma marca que contribui para a socialização, que faz amigos, que fortalece a solidariedade e promove o mérito e a competição de forma saudável”, sublinhou o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

2ª Gala do Desporto 3

 

A noite foi de festa e de tributo a atletas, associações e clubes do concelho que se distinguiram na época 2014/2015. Tudo entre momentos musicais marcados pela atuação da Orquestra “CemNotas”. Relembraram-se os desportos em atividade no município, os seus atletas e as associações e clubes que os representam. Ao todo, mais de vinte: Aikido, Karaté (Clube de Escolas de karaté/Shukokai), Cicloturismo (Pedaladas), Culturismo, Dança (Escola Arabesque), Dança Criativa, Fitness, Zumba, Cardio-fitness e musculação, Marcha e Corrida, Ginástica Desportiva, Hidroginática, Natação, Todo-o-Terreno (Clube Desportivo de Leomil – Judas 4×4), Setas, Kartcross, Boccia, Andebol (Escola Prática de Andebol), Futebol (CDR, Gente da Nave, Clube Desportivo de Leomil), Futsal (Centro Social e Cultura de Sever e casa do Benfica), Desporto Escolar, BTT, Malha (Bombeiros Voluntários).

2ª Gala do Desporto 4

 

A gala premiou ainda atletas, clubes e associações federadas com competições oficiais na época 2014/2015, tendo o júri decidido:

– Equipa do Ano: Gente da Nave, de Alvite (futebol sénior);

– Atleta do Ano – (Feminino – Formação Sub 13) – Joana Silva, da Escola Prática de Andebol

– Atleta do Ano (Masculino – Formação Sub 13) – Mateus Jóia, da Academia Mais Futebol (Clube – – Desportivo de Leomil)

– Atleta do Ano (Feminino – Formação) – Ângela Gomes, da Escola Prática de Andebol

– Atleta do Ano (Masculino – Formação) – Ricardo Magalhães, da Escola Prática de Andebol

– Atleta do Ano (Masculino – Sénior) – Marco Gomes, do Centro Social e Cultural de Sever

– Atleta Revelação (Feminino) – Ângela Abreu, da Escola Prática de Andebol

– Atleta Revelação (Masculino) – Luís Carlos Correia, do CDR de Moimenta da Beira

– Treinador do Ano – Sérgio Pinto, da Escola Prática de Andebol

– Dirigente do ano – José Carlos Teixeira, da Gente da Nave (Alvite)

 

No fim, um momento especial para o “Prémio Reconhecimento”, a título póstumo, a João Manuel (1967 – 2005), jogador profissional de futebol, natural de Moimenta da Beira, que espalhou charme e encanto pelos campos onde deixou ‘plantado’ o seu talento.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub