Futebol Jovem do Distrito de Viseu (1 e 2 de Fevereiro)

por Miguel Vargas | 2014.02.04 - 17:40

Zona Norte de Juvenis com surpresas!

Juniores A (Sub-19)

– Tanto nos campeonatos nacionais como nos distritais, não se realizou nenhum jogo. Nos campeonatos nacionais procedeu-se ao sorteio das fases de promoção (Tondela) e de manutenção (Ac. Viseu e Oliveira de Frades)

Juniores B (Sub-17)

– No Campeonato Nacional de Juvenis deu-se seguimento à fase de manutenção iniciado no fim-de-semana anterior. Desta feita sortes diferentes para as “nossas” equipas. O Ac. Viseu foi surpreendido em casa frente ao NDS Guarda por 1-2, no entanto foi um resultado sem grandes consequências para o objetivo de manutenção do Ac. Viseu que apesar de tudo perdeu o primeiro lugar desta segunda fase para o Beira-Mar. Já o Repesesnses, depois de empatar em Anadia, recebeu o Sp. Covilhã e venceu por 3-2 aproximando-se assim dos primeiros lugares e cavando uma distância importante para as equipas classificadas nos lugares de despromoção.

– No Campeonato Distrital, na zona norte, a jornada 15 trouxe alguns confrontos interessantes que acabaram por trazer um desfecho surpreendente. O Cracks de Lamego, 1º classificado, recebia em sua casa a equipa do Sátão, 3º classificado, mas os 3 pontos acompanharam a equipa forasteira que venceu surpreendentemente em Lamego por 1-3. Em S. Pedro do Sul defrontavam-se Drizes e Cinfães, 2º e 4º classificados. Com o Drizes a levar a melhor sobre a equipa do Douro Sul por 2-0 mais que os três pontos recupera a variável de depender apenas de si próprio para terminar este campeonato no 1º lugar. Já o Cinfães com esta derrota viu-se ultrapassado pelo Oliveira de Frades que venceu os Viriatos por 1-0.

– Na zona sul, os dois primeiros classificados, Tondela e Lusitano de Vildemoinhos somaram mais 3 pontos e ambas as equipas tiveram dificuldades neste fim-de-semana. O Tondela venceu em Penalva do Castelo por 0-2 e o Lusitano venceu em casa do Repesenses B por 0-1. Com a derrota do Repesenses B, o Viseu e Benfica aproveitou para regressar ao 3º lugar pois venceu o Viseu 2001 por 2-3.

Juniores C (Sub-15)

– No Campeonato Nacional de Iniciados, o Repesenses somou mais 3 pontos importantes para o objetivo da manutenção batendo a Sanjoanense por 1-0 e subindo ao segundo posto da tabela. O Ac. Viseu continua em franca recuperação e em duas jornadas da fase de manutenção tem igual número de vitórias. Menos positivo foi a vitória do Ac. Viseu ter sido alcançada às custas de outra equipa viseense, o Lusitano de Vildemoinhos. A equipa trambela e O Crasto (que perdeu frente ao 1º classificado, Gondomar por 2-0) estão em situação cada vez mais complicada na tabela classificativa e terão que começar a vencer para assim ainda almejarem alcançar a manutenção.

– No Campeonato Distrital, na zona norte, com a folga do 3º classificado Vouzelenses, Cinfães e Cracks de Lamego queriam aproveitar para se distanciarem ainda mais nos dois primeiros lugares da tabela e tanto queriam que assim aconteceu. O Cinfães com maior conforto bateu o Oliveira de Frades por 5-0 e o Cracks de Lamego bateu o Moimenta da Beira por 1-4 aumentando assim para 6 pontos a distância para o Vouzelenses. O Oliveira de Frades é que continua a sua série negativa de resultados. Com a derrota em Cinfães descolou definitivamente dos primeiros 3 classificados e deixou-se apanhar na tabela classificativa no 4º lugar pelo Paivense.

– Na zona sul, os três primeiros venceram sem surpresas nenhumas. Tondela goleou em casa o Canas de Senhorim por 11-0, o Pinguinzinho venceu o derby frente ao Carregal por 4-0 e o Viseu 2001 venceu 0-7 em casa do Estrela do Mondego. Todos estes resultados deixaram parte cimeira da tabela classificativa com mais 3 pontos mas com as mesmas equipas a ocuparem as mesmas posições.