Francisco Lopes presente na abertura de investimento português em França

por Rua Direita | 2013.12.06 - 10:04

A convite de Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves, um casal português que tem revelado em França uma capacidade empreendedora extraordinária, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, esteve em Orléans para assistir à inauguração do supermercado “Panier do Monde – Cabaz do Mundo”, a mais recente aposta do jovem casal. Também marcaram presença neste ato o presidente da autarquia local e o cônsul de Portugal, para além de muitos outros convidados.

Com negócios em várias áreas, a principal empresa do grupo, a Agribéria, dispõe de um armazém com 11 mil metros quadrados que fornece uma panóplia de produtos alimentares a cerca de 700 hipermercados em todo o território francês, atingindo uma faturação anual de 70 milhões de euros.

Recentemente, o casal português voltou o seu investimento para a região do Douro com a aquisição da Quinta da Pacheca, em Lamego, estando já em curso a ampliação do hotel e a construção de novos equipamentos complementares àquela unidade de Enoturismo.

Visivelmente satisfeito com a captação deste investimento para o seu concelho, Francisco Lopes realça “a coragem e o exemplo empreendedor de Paulo Pereira e Maria do Céu que não esquecem o seu país, investindo aqui parte dos lucros obtidos pela sua atividade em França. Um bom exemplo que pode ser seguido por muitos portugueses a trabalhar no estrangeiro.”

Gabinete de Comunicação da CML – Ricardo Pereira

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub