Final intermunicipal destaca os alunos mais empreendedores de Viseu Dão Lafões

por Rua Direita | 2015.06.03 - 10:17

 

3 melhores ideias serão distinguidas no dia 05 de junho, às 21h00, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu

Barcelona, Madrid e Lisboa são os destinos das três missões empreendedoras oferecidas pela CIM Viseu Dão Lafões às três melhores ideias do projeto de promoção do empreendedorismo nas escolas da região “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Na final intermunicipal que será realizada no próximo dia 5 de junho, às 21h00, na aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, serão atribuídos os prémios às três melhores ideias e conhecidos os resultados da edição deste ano, direcionado aos alunos do ensino secundário / profissional.

Às três melhores ideias do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” serão atribuídas as seguintes distinções:

1º Prémio: uma missão empreendedora a Barcelona

2º Prémio: uma missão empreendedora a Madrid

3º Prémio: uma missão empreendedora a Lisboa

Na final intermunicipal irão concorrer as equipas vencedoras de cada um dos 14 concursos municipais que participaram nos concursos municipais.

À semelhança das edições anteriores, os alunos do ensino secundário e profissional foram convidados a apresentar, nos concursos municipais de ideias de negócio, ideias de várias áreas de atividade (associadas a produtos ou serviços), que fossem exequíveis, originais, inovadoras e relevantes para a região.

A CIM Viseu Dão Lafões congratula-se com a participação/submissão de 126 ideias de negócio.

A 4ª edição da iniciativa “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” apresenta algumas novidades aos modelos anteriormente implementados, como a abertura do projeto às escolas do 1º ciclo, designadamente aos 3ºs e 4ºs anos.

No momento em que se encerra esta edição, o balanço é muito positivo, pois conseguiu envolver cerca de 2200 alunos, 130 professores e 61 escolas, contando com a participação e empenho dos municípios, escolas e pais, a par com os professores e alunos.

“Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” tem vindo a ser promovido pela CIM Viseu Dão Lafões ao longo dos quatro últimos anos letivos, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo nas escolas da região, nomeadamente no 2º e 3º ciclo, no ensino secundário / profissional e pela primeira vez estendido aos 3ºs e 4ºs anos do 1º ciclo do ensino básico.

 

ICorreia

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub