Filipe Melo e Juan Cavia em Tondela

por Rua Direita | 2015.12.14 - 12:06

 

O Município dá conhecimento da visita às Escolas de Tondela do conhecido pianista, realizador, autor de banda desenhada e conterrâneo Filipe Melo para apresentação da trilogia “As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy”.

A visita decorrerá já esta terça-feira, dia 15 de dezembro e será ainda acompanhada pelo artista argentino Juan Cavia, ilustrador da obra.

A convite do Gabinete de Educação e em estreita colaboração com os dois Agrupamentos, Filipe Melo e Juan Cavia farão duas sessões na Escola Secundária de Molelos (8h40 e 10h30), dirigidas a um total de cerca de 130 alunos que incluirá também jovens da Escola da Lajeosa do Dão.

filipe_melo

Já no período da tarde, os autores farão uma sessão na Escola Básica de Campo de Besteiros (13h50) que incluirá perto de 100 alunos daquela escola e da escola de Caramulo.

A terminar a tarde decorrerá uma última sessão na Escola Secundária de Tondela (16h).

Em paralelo com esta visita, a Biblioteca Municipal de Tondela promoverá uma exposição de mais de 20 quadros relativos à trilogia de Filipe Melo, exposição esta que poderá ser vista durante todo o mês de dezembro. Também as bibliotecas escolares dos dois agrupamentos apresentarão uma parte da mesma exposição, enquanto alguns docentes do 3º Ciclo e Secundário farão uma abordagem crítica à banda desenha em causa nas suas áreas curriculares.

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub