Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra cumpre o 10º aniversário

por Rua Direita | 2014.07.21 - 18:57

 

O Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe completa 10 anos. Na edição que arranca já no dia 26 de julho e prolonga-se até 3 de agosto o cartaz apresenta artistas como Toy, Augusto Canário, Ruizinho Penacova, Vitor Rodrigues e André Sardet. A par do festival, o certame reforça a aposta na vertente comercial e na exposição de stands, tasquinhas, automóveis, artesanato, diversões e insufláveis.

Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra - 2013

De 26 de julho a 3 de agosto, a zona da Feira e Central de Camionagem de Sernancelhe transformar-se-á num mega recinto de espetáculos e animação, confirmando o Festival da Amizade como um evento visitado por milhares de pessoas de todo o país, em especial emigrantes que por esta altura do ano se encontram de férias no Concelho e na Região.

Em simultâneo, decorrerá a Feira Sementes da Terra, iniciativa reconhecida pela sua importância económica, para a qual estão já inscritas mais de 100 empresas dos mais diversos sectores de atividade, destacando-se a presença de grande número de empresários locais.

A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), com o apoio do Município de Sernancelhe e Aquisern, procura manter a fórmula do sucesso que carateriza o evento, já com uma década.

A longevidade desta iniciativa constata-se também pelo envolvimento que conseguiu gerar ao longo de dez edições, havendo este ano o dia da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, do Clube Desportivo e da Casa do Benfica de Sernancelhe, revertendo as receitas de bilheteira para cada uma das organizações, tendo em vista a prossecução das suas atividades socioculturais e desportivas ao longo do ano.

Aos grupos do Concelho será dada, como sempre, a possibilidade de atuarem perante um público tão numeroso, estando reservado o palco para a Banda Musical 81 de Ferreirim na noite de 28 de julho e para o Grupo Inkógnitus, de Sernancelhe, na noite de 29.

Também já com adeptos de todas as idades, a tarde da criança, a 3 de agosto, com insufláveis, animação de rua e pinturas, tem este ano como desafio a construção da maior pulseira de elásticos do país, atividade que será desenvolvida pelas crianças.

Entre 26 de julho e 3 de agosto são muitas e boas as razões para vir a Sernancelhe e usufruir de um bom cartaz, de uma feira atrativa, alegre e de muita interatividade com a comunidade sernancelhense.

 

 

 

Paulo Pinto

Técnico de Comunicação

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub