Festas da Boa Nova com Espaço Criança e Mercado de Natal em Torre de Moncorvo

por Rua Direita | 2018.12.13 - 09:37

No âmbito das Festas da Boa Nova, o Município de Torre de Moncorvo criou um local destinado aos mais novos que está a ter um enorme sucesso. Aqui as crianças podem vivenciar várias experiências como visitar o Pai-Natal, escrever-lhe uma carta, divertir-se nos carrosséis e roda gigante e participar num atelier de pinturas faciais.

O espaço criança está situado na Praça Francisco Meireles juntamente com o mercado de natal.  Os visitantes podem adquirir neste mercado vários produtos endógenos, presentes de natal elaborados com materiais reciclados e doçaria tradicional de Torre de Moncorvo.

O Mercado de Natal e o espaço criança estão em funcionamento até dia 26 de dezembro, nos dias úteis da 13h00 às 19h30, no dia 16 dezembro das 10h00 às 21h00, dias 21, 22 e 23 de dezembro das 10h00 às 22h00, no dia 24 de dezembro das 10h00 às 17h00 e no dia 25 de dezembro das 15h00 às 18h00.

As festas de Natal tiveram início no dia 7 de dezembro com uma parada de Natal, que contou com a participação dos alunos dos jardins-de-infância e primeiro ciclo do concelho e do Centro Social e Paroquial de Torre de Moncorvo. Os mais novos percorreram as ruas da vila, desde o centro escolar até à Praça Francisco Meireles, em grande animação. No decorrer da manhã os mais novos aproveitaram para usufruir do espaço criança, e visitar os restantes espaços de natal como o espaço pinheirinho, que teve a colaboração de todas as turmas do agrupamento de escolas e Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, e o espaço presépio em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho.

 

 

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub