Festa das Colheitas em Vila da Rua, dia 30 de outubro

por Rua Direita | 2016.10.22 - 13:44

 

 

É na época de colheitas, época da apanha da maçã, da uva e da castanha também, que a freguesia de Rua, Moimenta da Beira, celebra em festa o trabalho do campo, exaltando os produtos que a terra de cultivo lhe dá todos os anos. Mas não só. Aproveita o certame, de ‘título’ feito de jogo de palavras, “RUAlidades”, de “Ruralidades”, para aclamar igualmente outros produtos manufaturados como os doces tradicionais, doces conventuais, a gastronomia, etc.,produtos esses que vão estar expostos e à venda em mais de dez expositores que serão instalados no Largo da Igreja de Vila da Rua, no dia da festa, 30 de outubro.

rualidades-festa-das-colheitas-cartaz

O programa está feito. Começa às 10h00, com a abertura simbólica da feira de produtos locais; às 11h00, realiza-se a Eucaristia das colheitas; às 12h30, almoço; às 14h30, Concerto das Vindimas pelo quarteto de clarinetes “Shawm Quartet”; e às 15h30 a atuação da Tuna de Tabuaço.

No espaço da feira, e ao longo do certame, estão abertos os expositores com produtos locais e a tasquinha com gastronomia típica.

 

RBondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub