FERNANDO CORREIA APRESENTA, EM VISEU, “SÃO LÁGRIMAS, SENHOR, SÃO LÁGRIMAS”

por Rua Direita | 2018.12.09 - 16:46

 

O autor, a convite da Comissão Organizadora do Seminário Internacional Alzheimer: Conhecer, Compreender e Intervir, integrará, no dia 15 de dezembro o painel Comunicação e média, moderado pela jornalista da CM TV Francisca Genésio: Fernando Correia (“O que significa ter Memória”); Cristina Lai Men – TSF (“E se falássemos de Alzheimer?”); Francisco Olavarría – QMAYOR (“La enfermedad frente a la estigma”).

O autor de livros que abordam questões relacionados com a demência (“Piso 3, Quarto 313“); o envelhecimento (“O homem que não tinha idade”) ou os sem-abrigo (“E se eu fosse Deus?”), apresentará, na FNAC de Viseu, às 18H00, do dia 15 de dezembro, o livro “São Lágrimas, Senhor, São Lágrimas”, editado pela Guerra & Paz.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, participará na apresentação do livro, tendo em consideração o tema-chave: VIOLÊNCIA DOMESTICA.

“Fernando Correia mergulha, neste livro, no abismo da violência doméstica, contando alguns casos reais que, com o seu sentido jornalístico, foi registando ao longo do ano de 2018. Este livro é imprescindível para que se perceba a extensão do flagelo da violência doméstica e aponta, sobretudo, para a necessidade de não haver medo de denunciar os prevaricadores. Faz bem à alma ler este livro. Faz ainda melhor seguir o que ele recomenda, para que a violência pare.”

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub