Feira de Emprego da Universidade de Coimbra

por Rua Direita | 2016.04.26 - 10:11

 

Feira de Emprego 2016: UC prepara os seus estudantes para a entrada no mercado de trabalho

27 e 28 de abril | Praça D. Dinis

 

Perto de 100 empresas e instituições das mais diversas áreas de negócio vão participar na Feira de Emprego da Universidade de Coimbra (UC), que tem lugar nos próximos dias 27 e 28 de abril, na Praça D. Dinis (Polo I).

 

Promovida pelo Gabinete de Saídas Profissionais da UC, em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e Câmara Municipal de Coimbra (CMC), e com o apoio do Banco Santander-Totta, a Feira de Emprego tem como lema “Cria o teu Futuro”, visando essencialmente preparar os estudantes e diplomados da UC para a entrada no mercado de trabalho.

Assim, com recurso a uma tenda gigante, a Praça D. Dinis vai transformar-se num espaço dinâmico e interativo, onde os estudantes vão ter a oportunidade de participar em várias atividades relacionadas com o emprego e recrutamento, desde a revisão de CV´s e simulação de entrevistas, a marketing pessoal e contratação, e mesmo jantar com um dos 11 CEOs (Chief Executive Officer) de empresas de sucesso em Portugal.

A sessão de abertura realiza-se pelas 11 horas do dia 27 de abril, com as presenças do Reitor da UC, João Gabriel Silva, Presidente da CMC, Manuel Machado, Administradora da UC, Teresa Antunes, e Presidente da AAC, José Dias, bem como de um representante do Banco Santander-Totta.

No início da Feira, destaque para a conferência “Why not?”, proferida por Paulo Pereira da Silva, CEO da RENOVA, onde estará em foco o papel da inovação e criatividade na produtividade e sucesso de uma empresa.

De acordo com a Administradora da UC, Teresa Antunes, «esta iniciativa é uma oportunidade única para os estudantes e diplomados da UC aprenderem a valorizar a suas competências para se prepararem melhor para a entrada no mercado de trabalho

«Nesta edição da Feira de Emprego vão estar presentes empresas das mais variadas áreas de negócio, desde a advocacia, arquitetura, artes e construção, até às ciências da saúde, ciências empresariais, educação, engenharia e tecnologia», sublinha a Administradora da UC.

 

O programa integral da Feira de Emprego da UC está disponível em. http://www.uc.pt/academicos/insercao_profissional/feiradeemprego.

 

 

Cristina Pinto

AI Universidade de Coimbra• Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub