“Fame” em Carregal do Sal

por Rua Direita | 2015.06.06 - 12:54

A ação de “Fame” desenrola-se na escola secundária de Artes Performativas de Nova Iorque (High School of Performing Arts), uma prestigiada escola que existiu na realidade e que funcionou até 1984 no emblemático edifício original.

“Fame” conta a história dos sonhos, expectativas, desafios e desilusões de jovens que ambicionam conquistar os palcos do mundo. O enredo atravessa os quatro anos de percurso dos alunos até concluírem os seus estudos e acompanha a sua evolução artística e pessoal durante esse período. As personagens da história representam, cada uma, um determinado tipo social e humano que é abordado de forma a incluir uma moral de aprendizagem para a vida.

A peça aborda questões sensíveis como:

o tratamento de desequilíbrios sociais e culturais dentro de um mesmo grupo e respetivos preconceitos;

os problemas de obesidade e distúrbios alimentares na adolescência e consequentes complexos e dificuldades sociais;

a ambição desmesurada e suas consequências;

os complexos de inferioridade e superioridade com base no estatuto socioeconómico;

o perigo do consumo de drogas.

Contudo, a grande mensagem transmitida aos alunos nesta peça é: Nada se conquista, sem entrega. Nada se merece, sem trabalho.

Com muita garra e determinação, mais de 40 jovens em palco contam as histórias de uma geração de alunos dos anos 80 que quer vingar no mundo do espetáculo, através da dança, da música e do teatro, e que a sua vontade derruba os seus próprios dramas ou limitações pessoais.

Nick, Carmen, Serena, Schlomo, Tyrone, Joe, Iris, etc… correm os corredores da escola, de mochila às costas e um mundo de sonhos no olhar. Todos os dias, todos eles tentam provar aos professores Sherman, Sheinkopf, Bell e Meyers que têm o que é preciso para conquistar um lugar na Fama mundial.

Como na própria vida, “Fame” vai mostrar-nos que “Quando o homem sonha, a obra nasce!”

São mais de 40 miúdos que, como a música diz, VÃO SER IMORTAIS!

 

LViegas

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub