Fact Sheet – Concurso Jovem “Soluções Locais para Estratégias Regionais”

por Rua Direita | 2014.10.06 - 23:17

Fact Sheet

Concurso Jovem “Soluções Locais para Estratégias Regionais”

(integrado no Seminário “Empoderar Comunidades, Desenvolver Regiões – Viseu Dão Lafões na Europa”)

 

O quê: Concurso Jovem “Soluções Locais para Estratégias Regionais”. A participação neste concurso consiste na apresentação de um projeto que responda a uma das problemáticas regionais identificadas pelos Municípios e pela CIM Viseu Dão Lafões no âmbito dos seus diagnósticos territoriais e sociais.

 

Quem pode participar: Grupos de 3 a 5 elementos compostos por jovens até aos 23 anos, estudantes finalistas do Ensino Secundário ou profissional e alunas/os que frequentem o 1º ciclo do ensino superior. As/os jovens deverão ser estudantes ou naturais/residentes num dos 14 municípios que integram a região de Viseu Dão Lafões.

 

Até quando: 7 de Novembro até às 23.59h.

 

Processo de seleção e prémio final: Será feita uma pré-seleção dos 8 melhores projetos, e os respetivos grupos proponentes deverão apresentar presencialmente o seu projeto no Seminário “Empoderar Comunidades, Desenvolver Regiões – Europa em Viseu Dão Lafões”, a 15 de Novembro no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde. Aqui, serão avaliados pelo Júri, composto pelo Dr. Fernando Ruas, Deputado ao Parlamento Europeu, Dr. João Azevedo, Membro do Comité das Regiões e, um representante da CIM Viseu Dão Lafões. O grupo vencedor será premiado com uma viagem às Instituições Europeias em Bruxelas, disponibilizada pelo Dr. Fernando Ruas.

 

Para consulta do regulamento, formulário de inscrição e mais informações:

http://opendaysregions.acaopolis.pt/concurso-jovem/.

 

Site de Redes Sociais:

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub