EXTENSÕES DE SAÚDE DE SANTAR E CARVALHAL REDONDO CONTINUAM EM FUNCIONAMENTO REGULAR EM 2017

por Rua Direita | 2017.01.02 - 13:35

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Nela e as Juntas de Freguesia da União de Freguesias de Santar e Moreira e da União de Freguesias de Carvalhal Redondo e Aguieira, que sobre a matéria vêm reunindo regularmente, vêm informar as populações que as extensões de saúde de Carvalhal Redondo e de Santar permanecerão em funcionamento no ano de 2017 nos moldes habituais, tendo tal garantia sido dada pelos Responsáveis pela Saúde.

Os Serviços de Saúde manterão, assim, disponíveis a Unidade de Saúde Familiar Estrela Dão-Nelas e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado de Canas de Senhorim com o seu quadro médico plenamente preenchido, sendo 5 médicos em Nelas e 3 médicos em Canas de Senhorim.

Tal quadro clínico permitirá, segundo nos foi transmitido pelo responsável do ACES, garantir os serviços médicos de proximidade na Extensão de Carvalhal Redondo com os médicos da USF de Nelas e na Extensão de Saúde de Santar com os médicos de Canas de Senhorim.

O apoio médico será assegurado em Carvalhal Redondo pela Sra. Dra. Irene Ligeiro e outros colegas, e em Santar o apoio médico será assegurado pelo Sra. Dra. Ana Rita Silva e outros colegas, pelo período de 6 horas semanais em cada Extensão, em horário em principio todas as sextas feiras, com inicio no dia 6 de Janeiro de 2017.

A Câmara Municipal, como vem sucedendo, dará todo o apoio administrativo e logístico, e colocará à disposição do corpo clinico viaturas para transporte adequado.

As autarquias acima referidas reafirmam que, não obstante a matéria da saúde ser da responsabilidade da Administração Central, acompanham de forma muito próxima tal realidade, congratulam-se por neste momento o quadro médico das instituições estar plenamente preenchido e manifestam o seu desejo que a melhoria dos cuidados prestados às populações nas quatro unidades de saúde (Nelas, Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo e Santar) seja uma realidade agora e no futuro, agradecendo a todos os seus profissionais todo o seu trabalho e empenhamento em favor da comunidade, disponibilizando-se, como sempre, para ser parte da solução para bem dos serviços prestados às populações que representam.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub