Exposição “Poetas do Concelho de Tondela”

por Rua Direita | 2016.03.11 - 17:15

 

 

“Poetas do Concelho de Tondela” é o nome da exposição que estará patente ao público na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, em Tondela. A exposição foi inaugurada pelo Sr. Presidente do Município de Tondela, aquando da cerimónia da abertura da Feira do Livro, na passada terça-feira dia 8 de março. O momento contou com a presença dos vários representantes da Rede de Bibliotecas de Tondela, entre os quais os diretores dos Agrupamentos de Escolas de Tondela, Helena Gonçalves e Júlio Valente; o Diretor Pedagógico da Escola Profissional de Tondela, António Dias; a Diretora do Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, Rosa Carvalho; a Responsável pela Biblioteca Municipal e Chefe da Divisão da Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal de Tondela, Raquel Nunes e ainda da Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Helena Duque.

poetas_concelho_tondela

A exposição foi apresentada pelos dois responsáveis e coordenadores técnicos – António Nunes e  David Duarte – na presença de uma das poetisas retratadas na exposição – Filipa Duarte. A sessão terminou, precisamente,  com Filipa Duarte a brindar todos os presentes com alguns versos da sua autoria.

“Poetas do Concelho de Tondela” é o exemplo exímio da proximidade que existe entre o trabalho desenvolvido pelas escolas, no âmbito das suas competências e a operacionalidade complementar proporcionar pela autarquia.

A exposição surge no seio do projeto aLer+ “Somos + aLer+, iniciativa da Biblioteca da Escola Secundária de Tondela (Agrupamento Tomaz Ribeiro), contando com parceria da Câmara Municipal de Tondela para a sua produção gráfica. Foi desenhada para ser dinâmica, apresentando um carácter de crescimento no tempo, uma vez que nesta fase representa apenas 12 autores pretendendo-se que, ao longo do tempo, lhe sejam acrescentados mais poetas do concelho.

A exposição poderá ser vista na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até 30 de abril.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub