Exposição “Guernica” – A Arte Denuncia a Guerra

por Rua Direita | 2016.04.10 - 14:28

 

 

A DORV do PCP e o IPDJ vêm convocar o vosso órgão de comunicação social, para a Conferência de Imprensa que vão realizar na próxima Segunda-feira, dia 11 de Abril, pelas 16 horas, nas instalações do IPDJ, ao Fontelo.

Esta exposição é da autoria do Grupo de Trabalho das Artes Plásticas da Festa do «Avante!» e foi organizada no âmbito do 75º aniversário dos bombardeamentos sobre a localidade de Guernica, tragicamente fixada nesta obra maior de Picasso.

No período de duração da Exposição – 15 de Abril a 10 de Maio – serão organizados vários momentos culturais, da apresentação de um livro, à exibição de filmes e realização de colóquios, sob a designação genérica: “A Arte Denuncia a Guerra”.

Os conteúdos destes vários momentos serão apresentados com detalhe na conferência de imprensa, em que participarão responsáveis do PCP pela Exposição e um representante do IPDJ.

Tendo a convicção de que a “Exposição Guernica”, para além de mostrar a genialidade de Pablo Picasso e a sua devoção à luta pela paz, marcará positivamente o panorama cultural da cidade de Viseu, reiteramos o nosso convite à participação na Conferência de Imprensa.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub