EXPOSIÇÃO GUERNICA

por Rua Direita | 2016.04.12 - 08:58

A Exposição “Guernica” – A Arte Denuncia a Guerra, uma iniciativa de exaltação da PAZ, está patente entre 15 de Abril e 10 de Maio, na Galeria de Exposições do IPDJ-Instituto Português do Desporto e da Juventude, no Fontelo, em Viseu.

Esta exposição é da autoria do Grupo de Trabalho das Artes Plásticas da Festa do «Avante!» e foi organizada no âmbito do 75º aniversário dos bombardeamentos sobre a localidade de Guernica, tragicamente fixada nesta obra maior de Picasso.

Para além de uma reprodução da obra com mais de cinco metros, estarão patentes alguns dos mais de 70 estudos realizados por Picasso em torno de Guernica e fotografias de Dora Maar, que acompanhou a pintura do quadro e fixou as diversas alterações que sofreu.

Entre 15 de Abril e 10 de Maio – no espaço da Exposição, serão organizados vários momentos de animação cultural que incluirão a apresentação de um livro, a exibição de filmes e a realização de colóquios.

É convicção da DORV do PCP, de que a Exposição «Guernica» – A Arte Denuncia a Guerra, para além de mostrar a genialidade de Pablo Picasso e a sua devoção à luta pela paz, marcará positivamente o panorama cultural da cidade de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub