Exposição “40 Papoilas de Liberdade” muda-se para S. Pedro do Sul

por Rua Direita | 2014.04.01 - 21:31

O Movimento Democrático de Mulheres, evocando 40 anos da revolução de Abril concebeu uma instalação a ser mostrada em alguns locais do nosso distrito.

Após ter estado patente durante todo o mês de Março no IPDJ em Viseu, a exposição/instalação designada “40 Papoilas de Liberdade” encontra-se agora na Escola sede do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa. A iniciativa integra duas sessões de sensibilização dos alunos deste agrupamento para a temática da igualdade, a realizar no próximo dia 3 de Abril. Também os Pais e Encarregados de Educação terão oportunidade de conversar sobre a necessidade de educar para a igualdade, sobre os caminhos que podem conduzir à efetivação de mais uma conquista de Abril: igualdade de direitos entre mulheres e homens.

A partir do dia 5 será a vez do Espaço Grémio em S. Pedro do Sul receber a exposição/instalação da responsabilidade do MDM – Núcleo de Viseu. Dia 17, encerrando a exposição haverá lugar a uma Tertúlia em torno da problemática das mulheres e das conquistas realizadas com a revolução de 25 de Abril.

O Agrupamento de Escolas do Viso acolhe a mesma exposição a partir do dia 21.

Outras itinerâncias estão ainda a ser agendadas e serão concretizadas ao longo do ano.

papoilas_cartaz

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub