Expodemo: Prova de Vinhos voltou a juntar produtores de três regiões

por Rua Direita | 2015.10.06 - 10:05

 

Três dias com provas de vinho na Expodemo, o primeiro, enriquecido com a presença de Fernando Melo, um dos mais conceituados e conhecidos críticos de vinhos e gastronomia do nosso país, colaborador da “Revista de Vinhos” e da “Wine – A Essência do Vinho”.

A prova teve sempre produtores por perto. Ao todo, juntaram-se 19 marcas de vinhos das três regiões demarcadas (Douro, Dão e Távora-Varosa): Douro – Quinta do Infantado (Pinhão); Quinta do Filoco (Tabuaço); Casa do Brasão (Barcos, Tabuaço); Niepoort (Santo Adrião, Armamar); Caves da Raposeira (Lamego); Quinta da Foz (Pinhão); Vinhos h’OUR (Barcos, Tabuaço); Quinta da Carregosa (Balsa do Douro, Desejosa, Tabuaço). Dão – Pedra Cancela (Oliveira de Barreiros, Viseu); Terras de Tavares (Quinta da Boavista, Penalva do Castelo); Quinta do Perdigão (Pindelo de Silgueiros, Viseu); Quinta da Fata (Vilar Seco, Nelas); Quinta dos Monteirinhos (Moimenta de Maceira Dão, Mangualde); Quinta Mendes Pereira (Oliveira do Conde, Carregal do Sal); Casa de Mouraz (Mouraz, Tondela). E Távora-Varosa – Cooperativa Agrícola do Távora (Moimenta da Beira); Caves da Murganheira (Ucanha, Tarouca); Espumantes Boa Parte (São Cosmado, Armamar); Quinta das Cepas (Fonte Arcada, Sernancelhe).

A iniciativa, que se repetirá na próxima edição da Expodemo, contou com a colaboração empenhada, dos alunos do curso de Mesa e Restauração da Escola Profissional de Moimenta da Beira.

– Visualize vídeo feito nas quintas dos 19 produtores: https://youtu.be/ojeKNBST568

– Reportagem da prova no “Somos Portugal”: 1h42’ e 2h37’ http://tviplayer.iol.pt/ programa/somos-portugal/ 53c6b39f3004dc006243d51f/ episodio/t1e27
Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub