Expodemo lança concurso de ideias para mascote e curta-metragem

por Rua Direita | 2014.05.14 - 20:28

A Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região que se realiza anualmente em Moimenta da Beira no penúltimo fim-de-semana do mês de setembro, acaba de lançar um concurso de ideias para a criação da “Mascote” e a produção de uma “Curta-Metragem”, aberto aos estudantes de Artes, Design, Audiovisual (e outras áreas) das universidades e demais instituições de ensino do país O primeiro classificado ganha 300 euros, o segundo 150 e o terceiro 50.

O prazo de entrega dos trabalhos prolonga-se até dia 29 de agosto de 2014 e, uns dias depois (6 de setembro), serão divulgados os resultados. O regulamento do concurso e a respectiva ficha de candidatura estão disponíveis em www.cm-moimenta.pt, na barra menu, campo Turismo, subcampo Expodemo.

Sobre a Mascote, pretende valorizar-se a concepção mais criativa, inovadora, dinâmica e divertida. O trabalho vencedor será depois produzido em série, tridimensionalmente, em formato de ‘boneco’, e constituirá o primeiro produto merchandising da Expodemo. Nascerá assim a “Mascote Oficial” do certame, que este ano, na sua terceira edição, vai-se realizar nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

A Curta-Metragem estabelecerá a relação entre a cultura – entendida no seu conceito mais lato – e as actividades económicas do concelho como a indústria, o turismo, o património natural e edificado e a agricultura, particularizando neste caso os aspectos mais diretamente ligados à maçã e ao vinho, duas marcas fortes do município de Moimenta da Beira. O trabalho tem o objetivo de divulgar e promover as potencialidades da região, tendo como epicentro o concelho de Moimenta da Beira; e ainda desenvolver e fomentar o gosto pela imagem e pelo audiovisual, divulgar e incentivar a produção de trabalhos de carácter experimental com reconhecido valor cultural e artístico, enquanto instrumento de desenvolvimento e afirmação da identidade cultural.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub