Expodemo com provas de vinho das regiões Távora-Varosa, Dão e Douro

por Rua Direita | 2014.08.29 - 22:17

 

Doze produtores das regiões Távora-Varosa, Dão e Douro participam numa prova de vinhos no âmbito do programa da Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região que se realiza de 19 a 21 de setembro em Moimenta da Beira. O certame, que tem a maçã como símbolo expoente, abre agora portas a outra marca forte da região: os vinhos de excelência produzidos nas melhores quintas.

São quatro produtores de cada região. A Távora-Varosa estará representada pela Cooperativa Agrícola do Távora (Moimenta da Beira); Quinta das Cepas (Sernancelhe); Casa dos Viscondes da Várzea (Lamego) e Quinta da Ceara (Armamar); a região do Dão pela Quinta da Boavista-Terras de Tavares (Penalva do Castelo); Quinta do Perdigão (Viseu); Quinta da Fata (Nelas) e Pedra Cancela (Viseu); e o Douro pela Quinta do Infantado (Pinhão); Quinta da Carregosa (Tabuaço); Quinta do Filoco (Tabuaço) e Casa do Brasão (Tabuaço).

As provas vão decorrer junto ao Auditório Municipal com a presença dos produtores em vários momentos. A iniciativa contará também com a colaboração dos alunos do curso de “Restauração” da Escola Profissional de Moimenta da Beira.

 

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub