Estreia promissora dos nadadores Academistas

por Rua Direita | 2016.10.26 - 12:13

 

 

Teve início no passado fim de semana, em Estarreja, a época 2016/2017, das equipas de juvenis, Juniores e Seniores, do Académico de Viseu.

Para além de boas marcas, houve vitórias, o que é sempre digno de registo, ainda que se trate de uma prova de preparação.

Num Torneio que contou com 214 nadadores em representação de 14 equipas, houve bastante competição e prestações já bastante boas, para esta fase da época.

Os Academistas apresentaram-se bem, apesar da fase intensa de treinos que estão a atravessar, com alguns resultados a evidenciarem a qualidade da equipa da Beira Alta.

A turma Viseense conseguiu que os seus atletas conseguissem nadar, esta prova de preparação, no melhor tempo pessoal, ou muito próximo dos seus máximos, que augura sempre uma grande temporada, para quem se consegue apresentar bem nesta fase.

Apesar de ser uma prova de testes e preparação, as classificações são sempre um tónico para qualquer equipa, e o Académico de Viseu conseguiu fazê-lo e com qualidade.

Filipe Cunha cravou o seu nome entre os vencedores absolutos do torneio, batendo todos os presentes em Estarreja, com a vistosa vitória nos 200 Mariposa. Já a jovem nadadora, Joana Cardeal, esteve também em grande plano, somando três vitórias em Juvenis, com as melhores performances do fim de semana, nos 200 Mariposa, 200 Bruços e 200 Costas.

Os Viseenses continuam agora a sua preparação, tendo em vista o Regional da ANCNP, que terá lugar no Fontelo, nos próximos dias 12 e 13 de Novembro.

 

IXavier

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub