“Essências”, de Acácio Pinto

por Rua Direita | 2014.05.11 - 15:00

 

Decorreu no dia 10 de maio no teatro Ribeiro Conceição em Lamego mais uma apresentação do livro “Essências”, uma obra das Edições Esgotadas que consta de poemas de Acácio Pinto e de fotografias de Margarida Martins, tendo o prefácio a assinatura de Francisco Assis.

Aurelino Costa, poeta e consagrado “diseur”, com vasta obra publicada em livro e cd, também se associou a esta edição de “Essências” com um texto na contra-capa.

A aplaudida apresentação, detalhada e bem circunstanciada, esteve por conta de Cristina Correia, amiga do autor, mulher de cultura e da cultura, poeta e com vasta publicação na comunicação social e na blogosfera. ‘Dissecou’ o livro, de uma ponta à outra, leu vários poemas e fez contrapontos com diversos autores, Gonçalo Tavares, Italo Calvino e José Luís Peixoto.

Por parte da câmara municipal de Lamego interveio a vereadora da cultura, Marina Valle, que deu as boas vindas a todas e deixou bem expressa aquela que é a política da autarquia neste âmbito, disponibilizar os espaços municipais para a realização de eventos culturais, como foi o caso.

A encerrar usou da palavra o autor, Acácio Pinto, que para além dos agradecimentos, partilhou com os presentes um texto “sobre a origem da poesia” .

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub