Esperados mais de 300 cicloturistas na VIII BTT Demo

por Rua Direita | 2015.02.13 - 15:37

 

 

É uma das maiores e mais concorridas provas de BTT da região centro/norte, que envolve a participação de centenas de cicloturistas. Mais de 300 na edição deste ano, estima a organização, a cargo do “Pedaladas”, Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira. As inscrições para a VIII BTT Demo, que se realiza a 1 de março, estão abertas até dia 27 de fevereiro. A partida é às 9 horas, junto ao pavilhão municipal da vila de Moimenta. Mais informações em www.pedaladas.net.

 

São três percursos: Uma maratona de aproximadamente 62 quilómetros; uma meia-maratona de 45 Kms e um passeio BTT com cerca de 21 Kms. Os trajectos são quase sempre por trilhos de terra batida que atravessam a serra de Leomil e circundam várias aldeias do concelho de Moimenta da Beira.

 

A VIII BTT Demo, embora aberta a todos os cicloturistas, conta também para a Taça Regional da Associação de Ciclismo de Viseu, mas só os maratonistas com licença de competição emitida pela Federação Portuguesa de Ciclismo, válida para 2015, podem inscrever-se para esta prova. Todos os outros farão parte do imenso pelotão que percorrerá caminhos silvestres e serranias.

 

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub