Espanhol David Mayo Vivas vence 1ª Volta ao Douro em Bicicleta

por Rua Direita | 2019.04.09 - 11:25

Nos dias 30 e 31 de março realizou-se entre Vila Real e Torre de Moncorvo, a primeira volta ao Douro em bicicleta.

O evento contou com cerca de 115 participantes, que percorreram caminhos exigentes, competitivos, ricos em beleza paisagística, histórica e cultural que fizeram deste um evento único e especial.

O vencedor da I Volta ao Douro em Bicicleta foi David Mayo Vivas, camisola amarela da primeira etapa entre Vila Real e Armamar. O vencedor da segunda etapa, que ligou Tabuaço a Torre de Moncorvo, foi Carlos Lameira.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e responsável pelo pelouro do Desporto, Victor Moreira.

Moncorvo tem na sua génese o desporto qualquer prova de ciclismo como a Volta ao Nordeste ou a I Volta ao Douro têm sempre um significado importante para o concelho”, referiu o vice-presidente da autarquia. Aproveitou ainda a oportunidade para salientar que no concelho existem muitos praticantes de BTT, embora a maior parte deles amadores. Destacou ainda a importância deste tipo de eventos desportivos na promoção de Torre de Moncorvo.

A iniciativa foi organizada pela Associação Regional de Ciclismo de Vila Real e contou com o apoio de vários municípios, entre eles o Município de Torre de Moncorvo.

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub