Escola Profissional Mariana Seixas distribui “Sorrisos de Esperança” a crianças carenciadas

por Rua Direita | 2013.12.18 - 23:50

Recolha de bens assinala Dia Internacional da Solidariedade Humana

Alunos e colaboradores da Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS) promoveram a campanha “Sorrisos de Esperança”, um projeto de recolha de alimentos, roupas e brinquedos para distribuir a famílias carenciadas, que decorreu até ao dia 17 de dezembro. Nesta data, a EPMS entregou todos os produtos recolhidos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire e ao Centro de Acolhimento Temporário de Viseu que serão as entidades responsáveis pela atribuição dos bens às famílias. A concretização da campanha “Sorrisos de Esperança” comemora o Dia Internacional da Solidariedade Humana, assinalado a 20 de dezembro.

“Esta iniciativa foi desenvolvida dentro da EPMS, em Viseu e Castro Daire, e nos supermercados locais, e teve como objetivo fomentar nos alunos o espírito de partilha, alertando para a necessidade de entreajuda que se vive atualmente. E é, acima de tudo, uma forma de prestar auxílio às famílias mais carenciadas», refere Gonçalo Ginestal, diretor pedagógico da EPMS.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire é uma instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional, que visa promover os direitos da criança e do jovem, e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. Esta entidade trabalha com crianças e jovens com menos de 18 anos ou 21 anos, que se encontrem em situação de perigo. O Centro de Acolhimento Temporário de Viseu recebe crianças de risco que encontram nesta instituição segurança e protecção.

«A Escola Profissional Mariana Seixas demonstra assim, mais uma vez, as suas preocupações cívicas e sociais junto das suas comunidades em Viseu e Castro Daire», afirma Gonçalo Ginestal.
Para mais informações contactar:
Midlandcom − Consultores em Comunicação
Ana Frazão Rodrigues * 244 859 130 * 939 234 508 * afr@midlandcom.pt
António José Laranjeira * 244 859 130 * 939 234 505 * ajl@midlandcom.pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub