Enfermeiros: Ordem divulga boas práticas na promoção dos direitos da criança

por Rua Direita | 2015.07.30 - 12:29

 

 

A Ordem dos Enfermeiros (OE) realiza a 30 e 31 de outubro de 2015 em Coimbra um encontro para dar a conhecer experiências de sucesso da enfermagem na promoção dos direitos da criança, e procurar que estas sejam adotadas e aplicadas de forma mais ampla no país.

Trata-se do V Encontro de Benchmarking subordinado à temática «Parceria de cuidados de Enfermagem na proteção e promoção dos direitos da criança», organizado pela Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica (MCEESIP) da OE.

O encontro tem como objetivo a melhoria da qualidade de Cuidados em Saúde Infantil e Pediátrica, trazendo ao conhecimento da comunidade de Enfermeiros Especialistas experiências de sucesso que possam servir de modelo e serem replicadas, resultando daí ganhos em saúde para as crianças / famílias e uma maior visibilidade para a profissão e para a especialidade.

«Parceria de cuidados de Enfermagem na proteção e promoção dos direitos da criança» dá continuidade a uma estratégia de sucesso, que trouxe ao conhecimento dos Enfermeiros Especialistas experiências de boas práticas nos diversos contextos de atuação, promovendo o intercâmbio entre os seus autores e os participantes no Encontro.

O evento decorre no auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE.

As candidaturas para apresentação de comunicações livres estarão abertas até 11 de setembro de 2015.
As inscrições para participar no evento podem efetuar-se aqui: https://oedata.ordemenfermeiros.pt/Questionario02/QuestionarioPublico.aspx?surveyid=70140344-a64c-4280-8642-24b724316394

 

Mais informações no site da Ordem dos Enfermeiros

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub