Em Tondela, Ludoteca de Natal proporciona férias inesquecíveis aos mais novos

por Rua Direita | 2016.12.23 - 16:14

 

 

Com a interrupção letiva da escola, a Ludoteca de Natal já está no terreno e com ela, um grupo de cerca de 20 crianças está a aproveitar uma programação bem diferente. Ao todo, serão 10 dias onde irão ter a oportunidade de participar em ateliês de natal, pinturas faciais, atividades musicais, realizar peddy-pappers, preparar danças ou fazer expressões plásticas.

Entre as atividades já realizadas destaca-se a participação num workshop de pastelaria, onde os maios novos aprenderam a fazer bolachinhas de natal. Numa deslocação a Santa Maria da Feira, tiveram a oportunidade de visitar o Museu Convento dos Loios, durante a manhã, onde, para além da visita às exposições permanentes e itinerantes, tiveram a oportunidade de realizar um ateliê de natal com rolhas de cortiça. Enquanto reciclaram rolhas usadas, construíram uma bonita coroa e uma árvore de natal que lhes foram oferecidas, para trazerem para casa. O período da tarde foi dedicado ao parque temático PERLIM, onde as brincadeiras alusivas ao natal fizeram as delícias dos mais novos. Entre escorregadelas na pista artificial de sky, espetáculos de índios e cowboys ou atividades radicais de arvorismo e slide, a tarde passou num ápice, ficando a vontade de voltar numa próxima oportunidade.

Até ao dia 2 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Tondela será o palco principal de todas estas brincadeiras, havendo ainda algumas vagas disponíveis. Os interessados poderão inscrever-se no site da Rede de Bibliotecas de Tondela em http://rbt.cm-tondela.pt ou diretamente na Biblioteca Municipal de Tondela.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub