Educação Artística Tondela

por Rua Direita | 2016.06.05 - 11:02

Direção Geral de Educação debate Educação Artística num Seminário realizado em Tondela dia 18 de junho

 

Tondela recebe, já no próximo dia 18 de junho, o primeiro de três encontros nacionais do Ciclo de Conferências de Educação Estética e Artística “O papel da escola na fruição dos universos culturais”.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE) – Equipa de Educação Artística (EEA), em parceria com a Câmara Municipal de Tondela e com a Câmara Municipal de Viseu. Conta ainda com a colaboração da ACERT para a cedência do espaço onde se irá realizar o encontro.

O objetivo deste Ciclo de Conferências passa, fundamentalmente, por refletir sobre a maneira como a escola pode ensinar as diferentes formas de arte, investindo as crianças e os jovens de saberes para a fruição dos vários universos culturais, antecipando a cultura como uma necessidade no processo educativo. Simultaneamente, pretende promover um debate alargado sobre a educação e a arte no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA).

Entre os oradores que marcarão presença, destaque para o Dr. Laborinho Lúcio, que ainda recentemente este na nossa Biblioteca Municipal a propósito da iniciativa “À Convera Com…”

Depois do encontro de Tondela, seguir-se-á um em Lisboa (21 de junho) e um último em Portimão (12 de julho).

O programa pode ser consultado aqui http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/E_Estetica_Artistica/documentos/programa_tondela.pdf

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online aqui

https://docs.google.com/forms/d/1VBVn2lpqizjONczFgmN6rJXmuwzjVzbgiq_L7l3VeSc/viewform

ATG

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub