Docente da Superior de Tecnologia de Lamego vai lançar livro sobre secretariado e assessoria

por Rua Direita | 2014.03.05 - 19:59

No próximo dia 7 de março vai realizar-se, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), o lançamento do livro Secretariado – visão estratégica para a competitividade. A obra é da autoria de Paula Marques dos Santos, professora daquela escola superior do Instituto Politécnico de Viseu. A docente é licenciada em Relações Internacionais, pós-graduada em Comércio Internacional e doutora em História Política.

O livro pretende apresentar uma visão prática sobre o exercício da função de secretariado e assessoria, em diferentes ambientes organizacionais, concedendo ao leitor um conjunto de ferramentas práticas que potenciem a sua eficiência e contribuam para o melhor desempenho profissional e, por inerência, para a competitividade organizacional. Desempenhar, hoje em dia, funções na área do secretariado e assessoria, seja em organizações privadas, seja em organizações públicas, constitui um desafio complexo, dada a celeridade das mudanças societárias e das exigências do mercado de trabalho. Perante estas vicissitudes constantes, este manual pretende ser uma síntese das informações recolhidas ao longo destes anos de formação no ensino superior de futuros secretários, apresentando uma abordagem prática às principais questões relacionadas com o secretariado e com todas as problemáticas que poderão surgir no ambiente profissional, procurando contribuir para o bom desempenho e para o desenvolvimento das competências críticas que um técnico desta área deve dominar.

Ao longo da obra são trabalhadas as temáticas da gestão do tempo, gestão de tarefas, negociação estratégica, gestão de eventos, atendimento e gestão de reclamações, comunicação e correspondência, entre outras.

Lançamento-Livro-Secretariado

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub