Doçaria conventual e regional no Museu de Lamego

por Rua Direita | 2014.04.22 - 19:34

O Museu de Lamego volta a acolher, nos próximos dias 9 e 10 de maio, a Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Lamego. Esta segunda edição é uma iniciativa conjunta do Museu e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

À semelhança da edição anterior, a mostra conta com a participação das pastelarias da cidade e região e terá ao dispor dos visitantes não só os doces regionais, mas também aqueles que durante séculos ocuparam as mãos de religiosas e que deram origem aos conhecidos “Papos de Anjo” ou “Barrigas de Freira”.

Ao mesmo tempo que celebra o património imaterial, com esta iniciativa o Museu de Lamego volta a abrir as portas à comunidade e, pedagogicamente e no âmbito da parceria com a ESTGL, aos alunos que assim podem assumir este evento como uma futura ferramenta de atuação no mercado de trabalho.

Durante dois dias os doces da região e conventuais estarão em destaque, numa iniciativa que conta com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e Turismo do Porto e Norte de Portugal.

cartaz_docaria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub